N/A
Digite aqui a legenda

Delegado com perfil operacional e da região, que muito bem conhece, Gaetano Vergine foi convidado pelo novo delegado geral do Estado, Youssef Abou Chaim para chefiar o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), cuja área abrange 24 municípios da Baixada Santista, do Litoral Sul e do Vale do Ribeira.

Embora não comente sobre o assunto porque a sua concretização ainda depende de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), Vergine aceitou o convite, conforme afiançaram fontes da Delegacia Geral de Polícia. A expectativa é que a nomeação de Vergine seja oficializada até sábado.

Em Santos, Vergine se notabilizou quando comandou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e participou do esclarecimento de casos de grande repercussão. O mais emblemático foi o rapto do recém-nascido Filipe da maternidade do Hospital Guilherme Álvaro. Levado por uma falsa enfermeira, o menino foi localizado dois anos e nove meses depois, sendo a autora do delito presa.

Outro crime elucidado foi o duplo homicídio de um renomado casal de médicos. As vítimas foram assassinadas dentro de sua própria residência, no Campo Grande, em Santos, pelo caseiro e o funcionário de uma pizzaria vizinha.

Vergine também chefiou as investigações que resultaram na descoberta do cativeiro de uma médica, no alto do Morro da Nova Cintra. Filha de Ismael Pedrosa, ex-diretor da Casa de Detenção de São Paulo e da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, mais conhecida por Piranhão, ela fora sequestrada havia dois dias na Capital.

Com 58 anos de idade e 36 de Polícia Civil, como agente, investigador e delegado, Vergine já dirigiu o Departamento de Inteligência Policial (Dipol) por duas vezes, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e a Corregedoria Geral. Atualmente, ele está lotado na Academia de Polícia.

Acessado e disponível na Internet em 07/01/2015 no endereço -
http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/gaetano-vergine-recebe-convite-para-chefiar-o-deinter-6-1.422693