MENSAGEM

"Eu não recearia muito as más leis se elas fossem aplicadas por bons juízes. Não há texto de lei que não deixe campo à interpretação. A lei é morta. O magistrado vivo. É uma grande vantagem que ele tem sobre ela" - Anatole France

domingo, 21 de dezembro de 2014

Centro de Polícia Judiciária de Marília terá dez unidades no mesmo prédio

Centro de Polícia Judiciária de Marília terá dez unidades no mesmo prédio

Já estão funcionando 1º, 2º e 3º DPs, Necrim e Posto de Identificação.
Local também conta com um auditório para 160 pessoas e uma academia.

Do G1 Bauru e Marília
Centro de Polícia Judiciária também terá auditório e academia (Foto: Reprodução/TV TEM)
Centro de Polícia Judiciária também terá auditório e academia (Foto: Reprodução/TV TEM)



A Polícia Civil de Marília (SP) já começou a mudança para o Centro de Polícia Judiciária (CPJ). As delegacias, que ficavam espalhadas em todas as regiões da cidade, ocuparão o mesmo prédio.

O prédio do CPJ tem 7,2 mil metros quadrados e está divido em três andares. O térreo abriga o Necrim e o Posto de Identificação. Um depósito para objetos, armas e drogas, sala dos investigadores, 40 gabinetes para escrivães e o cartório central ficam no segundo piso. Já no último pavimento tem um auditório para 160 pessoas, sala de reunião, gabinetes dos delegados, setor de inteligência e uma academia.

De acordo com o delegado seccional, Luiz Fernando Quinteiro, a mudança tem o objetivo de aperfeiçoar e qualificar o trabalho de polícia judiciária, como também aumentar os esclarecimentos de crimes. “Felizmente em Marília nosso prédio é na área central da cidade para bem servir a população. Vamos ganhar com isso agilidade e não vamos desperdiçar nem tempo nem informação. A vítima será atendida em um único espaço onde a ocorrência logo após ser realizada já sai para ser investigada”, disse.
Faltam ainda serem transferidos para o local, os 4º e 5º Distritos Policiais, Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (Dise), Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Plantão Policial e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Quem precisar registrar um boletim de ocorrência em algumas das áreas que funcionavam os 1º, 2º e 3º Distritos Policiais já deve ir até a CPJ. O restante continua funcionando nos locais até que seja concluída a mudança. “Ao todo serão dez unidades policiais. Já estão funcionando o 1º, 2º e 3º Distritos Policiais, o Necrim e o Posto de Identificação. Em breve será mudado o Plantão Policial, os outros dois Distritos Policiais e também as três delegacias especializadas”, explicou Quinteiro.  O CPJ fica na rua Joaquim Abreu Sampaio Vidal, nº 48, no centro da cidade.
Prédio no centro da cidade tem 7,2 mil metros quadrados  (Foto: Reprodução/TV TEM)
Prédio no centro da cidade tem 7,2 mil metros quadrados (Foto: Reprodução/TV TEM)
Acessado e disponível na Internet em 21/12/2014 no endereço - http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2014/07/centro-de-policia-judiciaria-de-marilia-tera-dez-unidades-no-mesmo-predio.html