MENSAGEM

"Eu não recearia muito as más leis se elas fossem aplicadas por bons juízes. Não há texto de lei que não deixe campo à interpretação. A lei é morta. O magistrado vivo. É uma grande vantagem que ele tem sobre ela" - Anatole France

sábado, 12 de abril de 2014

Polícia Militar reforça segurança em Araraquara após ataques a ônibus

Polícia Militar reforça segurança em Araraquara após ataques a ônibus



Depois de registrar dois ataques a ônibus nesta semana, a Polícia Militar de Araraquara (273 km de São Paulo) anunciou nesta sexta-feira (11) que irá reforçar o policiamento em bairros mais afastados do centro, nos locais por onde passam as linhas.
A medida foi anunciada após reunião na manhã desta sexta com o comando da PM, convocada pelo secretário da Segurança Pública da cidade, José Antônio Spera.
"Estamos preocupados. Por isso, agora, temos que trabalhar com a prevenção", afirmou Spera. "Não temos ainda as causas dos ataques."
Na quarta-feira (9), um ônibus foi incendiado por três homens encapuzados no bairro Jardim Esplanada.
Na quinta (10), três homens com o rosto coberto tentaram atear fogo em um ônibus no bairro Melhado. Eles fugiram, e o motorista conseguiu controlar as chamas.
Segundo Spera, no primeiro caso um dos bandidos mencionou que o ataque era em represália à morte de uma pessoa, sem dar detalhes.
No segundo, ainda de acordo com Spera, os bandidos fugiram com a aproximação de um veículo da Guarda Civil Municipal.
Os casos estão sendo investigados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Nesta sexta, a reportagem não conseguiu localizar os delegados que apuram o caso.
Também participaram da reunião representantes das empresas Paraty e CTA (Companhia Tróleibus Araraquara), responsáveis pelo transporte público na cidade. Foi entregue à polícia um mapeamento do percurso das linhas de ônibus.
Após o encontro, a polícia distribuiu uma cartilha com orientações de segurança aos motoristas e passageiros sobre como devem proceder em um eventual novo ataque.
A polícia recomenda descer com calma do veículo e não tentar conversar com os bandidos ou impedir a ação.

FONTE: FOLHA ONLINE

Acessado e disponível na Internet em 12/04/2014 no endereço - 

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/2014/04/1439569-policia-militar-reforca-seguranca-em-araraquara-apos-ataques-a-onibus.shtml