MENSAGEM

"Eu não recearia muito as más leis se elas fossem aplicadas por bons juízes. Não há texto de lei que não deixe campo à interpretação. A lei é morta. O magistrado vivo. É uma grande vantagem que ele tem sobre ela" - Anatole France

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Número de mortos pela PM paulista cresceu 111% no primeiro semestre

Número de mortos pela PM paulista cresceu 111% no primeiro semestre

  • 28/07/2014 16h32
  • São Paulo
Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição: Nádia Franco

De janeiro a junho deste ano, 317 pessoas foram mortas por policiais militares que estavam em serviço no estado de São Paulo, o que representa aumento de 111,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 150 pessoas foram mortas. É o maior número registrado desde 2003, quando 399 civis foram mortos por policiais militares em serviço. Os dados constam de balanço trimestral que foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública.
Já o número de policiais militares mortos em serviço no estado caiu, passando de sete casos no ano passado para seis no primeiro semestre este ano.
Segundo o balanço, no primeiro semestre, 280 pessoas ficaram feridas em confrontos com policiais militares em serviço. O levantamento não registra, porém, casos de pessoas mortas ou feridas nesse período por policiais que estavam em folga.
Quanto à atuação da Polícia Civil, o balanço informa que nove pessoas foram mortas por policiais em serviço entre janeiro e junho deste ano e 11 por policiais que estavam de folga. Nesse período, três policiais civis foram mortos em serviço.

Acessado e disponível na Internet em 28/07/2014 no endereço -
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-07/numero-de-pessoas-mortas-pela-pm-no-primeiro-semestre-cresce-111-em-sp