MENSAGEM

"Eu não recearia muito as más leis se elas fossem aplicadas por bons juízes. Não há texto de lei que não deixe campo à interpretação. A lei é morta. O magistrado vivo. É uma grande vantagem que ele tem sobre ela" - Anatole France

sábado, 31 de maio de 2014

Após vídeo, Justiça decreta prisão de PMs suspeitos de matar homem em SP

Após vídeo, Justiça decreta prisão de PMs suspeitos de matar homem em SP



A Justiça determinou nesta sexta-feira a prisão temporária de dois policiais militares que se envolveram no episódio da morte de Natanael da Conceição no dia 12 deste mês, no Grajaú, zona sul de São Paulo.

A ação foi gravada com um celular, que mostra Natanael sendo abordado pelos PMs. Em seguida, o homem tenta escapar, mas não aparece com nenhuma arma nas mãos. Ouve-se então os tiros que mataram Natanael.
O vídeo foi exibido pelo programa "Bom Dia Brasil", da TV Globo.

No boletim de ocorrência, os policiais alegam ter atirado após Natanael reagir usando uma arma de fogo contra eles. O vídeo, porém, mostra que o homem estava desarmado.
Os policiais devem ser encaminhados para o presídio da Polícia Militar Romão Gomes.
Reprodução/TV Globo
Vídeo indica que homem morto pela PM pode não ter reagido a abordagem
Vídeo indica que homem morto pela PM pode não ter reagido a abordagem







Acessado e disponível na Internet em 31/05/2014 no endereço -
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/05/1463025-apos-video-justica-decreta-prisao-de-pms-suspeitos-de-matar-homem-em-sp.shtml
No dia da abordagem, a polícia estava perseguindo um carro roubado. Eles dispararam oito tiros contra Natanael.
Em nota, a Polícia Militar de São Paulo afirma "que não admite eventuais desvios de conduta praticadas por integrantes da Instituição e que o vídeo divulgado na edição de hoje do jornal Bom Dia Brasil, assim como todas as circunstâncias relativas ao fato apresentado, estão sendo submetidos a análise e apuração rigorosa pela Corregedoria PM".