MENSAGEM

"Eu não recearia muito as más leis se elas fossem aplicadas por bons juízes. Não há texto de lei que não deixe campo à interpretação. A lei é morta. O magistrado vivo. É uma grande vantagem que ele tem sobre ela" - Anatole France

sábado, 31 de maio de 2014

Advogado morto em SP defendia pessoas ligadas a facção criminosa

Advogado morto em SP defendia pessoas ligadas a facção criminosa




A Polícia Civil confirmou ontem que um corpo encontrado dentro do porta-malas de um carro carbonizado é do advogado Héldio Livingstone Nogueira, 68.
O carro estava a menos de um quilômetro da chácara onde o advogado morava com o filho adolescente, Igor, 16.
O jovem foi encontrado morto dentro do imóvel. Ele estava amordaçado, tinha um ferimento no pescoço e sinais de enforcamento.
Para a polícia, ferimentos encontrados no corpo do adolescente indicam que ele entrou em luta corporal com os assassinos.
Os corpos foram encontrados nesta quinta (29) em Parelheiros (zona sul de SP).
Segundo a polícia, o advogado defendia pessoas ligadas ao crime organizado.
A principal linha de investigação do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) é a morte de outra advogada, Simone Gomes Christie, 40. No início de março, a polícia encontrou o carro dela queimado, com o corpo no porta-malas, em Engenheiro Marsilac, zona sul.
Seu ex-namorado, que tinha ligação com traficantes e integrantes de uma facção criminosa da zona sul, foi acusado pelo assassinato e está foragido.
Nogueira e Simone trabalharam juntos em diversos processos envolvendo criminosos. A polícia acredita que a morte de um está ligada ao assassinato do outro.
A ex-mulher do advogado contou que, desde o desaparecimento de Simone, o advogado agia de forma diferente, com medo e receoso.
Igor preferiu continuar a morar com o pai na intenção de protegê-lo. A polícia encontrou uma faca escondida próximo à cama do rapaz.

DESAPARECIDO

A polícia também investiga o sumiço de outro advogado de criminosos ligados a facções. José Claudio Ambrosio, 53, está desaparecido há cerca de 25 dias.
Havia pichações de ameaças dentro de seu apartamento, no Parque Boa Esperança (zona leste), diz a polícia. A OAB informou que vai acompanhar as investigações.

Acessado e disponível na Internet em 31/05/2014 no endereço -
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/05/1463057-advogado-morto-em-sp-defendia-pessoas-ligadas-a-faccao-criminosa.shtml