MENSAGEM

"Eu não recearia muito as más leis se elas fossem aplicadas por bons juízes. Não há texto de lei que não deixe campo à interpretação. A lei é morta. O magistrado vivo. É uma grande vantagem que ele tem sobre ela" - Anatole France

domingo, 21 de junho de 2015

Jovem repassa droga para irmão preso na frente de juiz e promotora


         
18/06/2015 - 22h02 - Atualizado em 19/06/2015 - 07h58
Autor: Iara Diniz | idiniz@redegazeta.com.br

Aos militares ela contou que repassou a droga para o irmão para "não deixá-lo triste na prisão"

Fórum da Prainha
Uma jovem de 17 anos protagonizou na tarde desta quinta-feira uma cena um tanto quanto inusitada. Sem se importar com a presença de um juiz, uma promotora e um defensor público ela repassou uma bucha de maconha para o irmão, de 18 anos, que tinha acabado de ser condenado por homicídio. Toda cena foi presenciada pelos participantes do júri. 

O rapaz, de 18 anos, foi condenado por homicídio. Ao final do júri, que aconteceu no Fórum da Prainha, em Vila Velha, ele pediu ao juiz autorização para se despedir da mãe e da irmã. 

O pedido foi autorizado pelo magistrado. O que o juiz Roberto Luiz Ferreira Santos não imagina era a cena que estava por vir. Foi ele que interviu no momento em que a jovem repassou a droga para o irmão. A promotora Olga Maria Tedoldi Spalenza e o defensor público Carlos Eduardo Rios do Amaral também presenciaram a cena. 

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a menina para o DPJ de Vila Velha. Aos militares ela contou que repassou a droga para o irmão para “não deixá-lo triste na prisão”. 

A jovem foi ouvida pelo delegado e liberada com a presença de familiares. O irmão voltou para a prisão onde cumprirá a condenação.

Acessado e disponível na Internet em 21/06/2015 no endereço -
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2015/06/noticias/cidades/3900385-jovem-repassa-droga-para-irmao-preso-na-frente-de-juiz-e-promotora.html